segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O Pássaro cego da Nancy

O jogo deve ser emotivo, mas sem azedume, nem violência gratuita. No balneário há que manter toda a tranquilidade...
O jogo deve ser justo sem artimanhas, sem apitos coloridos no exterior das 4 linhas. A justiça não pode prescrever a pedido, e o segredo não se pode esfumar em escutas...
O jogo deve fomentar a paz e a solidariedade entre os povos, os tiros de Cabinda são ecos de intolerância e fatalidade. Por no chão é também chamar a razão, no ar só mesmo os pássaros cegos da Nancy!

Texto redigido ao som de "Pássaro Cego" - Mais do que um disco, o Pássaro Cego é um projecto multidisciplinar onde se reúnem, em formato de livro, a música de Manuel Paulo, as letras de João Monge, a voz de Nancy Vieira e as pinturas de João Ribeiro, que ilustrou cada tema propositadamente. As letras/músicas do Pássaro Cego têm um fio condutor, como se de um argumento se tratasse, que vai levando o leitor/ouvinte ao longo das ilhas sobrevoadas pelo pássaro. O pássaro, sendo cego, orienta o voo guiando-se pelos seus sentidos e vai identificando as várias ilhas que sobrevoa. Assim, plana sobre a "Ilha Mãe" ", a "Ilha da Fé", a "Ilha Babilónia", a "Ilha da Saudade" ou a "Ilha dos Amantes". A cada uma das dez ilhas corresponde uma canção, para além de um tema que se intitula "Pássaro Cego".
Duarte
Veterinário


Sem comentários:

Enviar um comentário